segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Fotos Antigas: Tratores Ursus rumo ao Brasil!

- O amigo polonês Paul, do site www.retrotraktor.pl, me enviou estas fotos da época em que os tratores Ursus eram exportados para a América do Sul e consequentemente o Brasil.

- As fotos foram retiradas da revista Motor nº 52, publicada em 25 de dezembro de 1955. A descrição das fotos é: "Trator polonês Ursus no navio alemão "Santa Maria" com destino a América do Sul. Aqui, um exemplo da cooperação internacional para a economia. Esta foto foi feita no porto de Gdynia. Foto: CAF (Agência Fotográfica Central)."

- Na primeira foto em destaque o trator Ursus modelo que saiu até 1956. Provavelmente este modelo foi destinado ao sul do Brasil. Na outra foto podemos ver no canto esquerdo alguns Ursus C-45, no centro cobertos por uma capa, os tratores Ursus C-325 (que no Brasil receberam o nome de Tur C-325) e ao fundo os tratores de esteira Mazur. Tecnologia polonesa com destino ao Brasil!!!


9 comentários:

Anita disse...

Gostaria de saber se tens outras fotos dos tratores URSUS antigos, porque dos URSUS novos eu tenho muitas. Sou do RS local da URSUS no Brasil. Obrigada

Anônimo disse...

Olá! Comentei com amigos sobre os tratores URSUS há poucos dias e ninguem os conhecia, embora alguns até mais velhos do que eu. Sou das MIssões/RS, nascido em 1957, e os conheci, também os volvo, fendt, lenzzi e outros.Embora mantenha vivas lembranças daqueles idos estou ligadissimo nas modernidades. Abraços!

Olivio disse...

Os tratores Tur C 325 foram importados em 1958 e ficaram retidos no porto até 1961 para resolver problemas de documentação. Uma empresa da Cidade de Canoinhas SC, revendeu vários tratores Tur em nossa região, inclusive, em 1967 meu pai comprou um Tur usado, o trator era muito bom, trabalhei muito com ele.

Unknown disse...

Sou de canoinhas sc tenho o prazer de ter um thur rodando ainda muito bom trator

Unknown disse...

Bom dia meu povo, algum de vocês sabem me dizer qual motor do ursus 325 Tur? Dois cilindros diesel

Adriano disse...

Boa noite.. eu tenho um tio c 325 e gostaria de saber se alguém tem Ou sabe onde consigo um manual desse modelo pois penso em restaurar

Adriano disse...

Eu tenho um ursus c 325 caso tenha interesse me avisa

Adriano disse...

Boa noite.. tem ideia de quanto Vale um tur c325 nos dias de hj?

Adriano disse...

Boa noite..eu tenho um tur c325 completo.. se tiver interesse entra em contato 47 99209-6368