quinta-feira, 1 de julho de 2010

Fotos Antigas: Colheita na Fazenda São Luiz

- A Fazenda São Luiz localiza-se entre os munícipios de São Joaquim da Barra e Morro Agudo, região nordeste do Estado de São Paulo, a 80 km de Ribeirão Preto. A Fazenda é fruto de uma longa história que engloba o trabalho de gerações de uma família instalada na região por volta de 1880. Suas benfeitorias retratam bem uma parte da história ao conservar armazéns, tulha, terreiro de café, marcenaria, serraria, moinho e uma usina hidroelétrica.

- No site da fazenda, http://www.fazendasaoluiz.com/ é possível conferir algumas fotos antigas da fazenda, entre elas as fotos abaixo que retratam cenas do cotidiano da fazenda a uns 60 anos atrás. Nas fotos, podemos conferir durante a colheita,  o trator e a colheitadeira Allis Chalmers. E também os caminhões da fazenda, um inclusive em situação inusitada.






Um comentário:

Unknown disse...

Eu nasci nesta Fazenda em 1949, na época do Sr. Nelson e Osório Junqueira, e vivi nesta cidade até 1959, vindo para a Capital, na época meu pai , Francisco Fernandes de Matos era fiscal e morávamos na Colônia Seca, meu tio era o administrador, e morava na Colônia Nova, o transporte para a cidade de São Joaquim da Barra era feito através de uma Jardineira, dirigida pelo Sr. Walter Zancanella. Quanta saudades de ver essa terra vermelha.