segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Curiosidades: O John Deere de Elvis Presley

- Recentemente vi a propaganda da miniatura de um trator John Deere igual ao de Elvis Presley e acabei entrando no site http://www.elvis.com/ e me informando a respeito da história. Achei a história da reforma de um trator antigo que pertenceu a Elvis Presley interessante, e coloco aqui uma tradução parcial e algumas fotos.

- Desde maio de 2009 a Elvis Presley Enterprises Inc. anunciou que o trator John Deere usado por Elvis em seu rancho e depois em Graceland havia sido completamente restaurado e estaria em exposição ao público no Elvis Presley Auto Museum, localizado em Graceland.

- A restauração foi uma cooperação entre a Elvis Presley Enterprises e a John Deere, e esta iniciativa previa também a venda de miniaturas em metal futuramente. A restauração do trator foi feita por estudantes de um colégio de Mississippi com a supervisão da John Deere.
- Elvis adquiriu este trator John Deere 4010 quando ele havia comprado um sítio em Mississippi em 1966. Como havia crescido na fazenda, Elvis sabia que precisava do melhor equipamento para o trabalho nas terras que ele havia comprado. A família e amigos próximos contam histórias sobre o entretenimento e o gosto de Elvis enquanto trabalhava com o trator.

- Depois de vender o sítio, o trator foi levado para Graceland e desde então era usado para manter a belíssima paisagem do lugar, e assim trabalhou por décadas. Alguns visitantes que vinham de variados lugares do mundo perguntavam sobre o trator antigo de Elvis, quando visitavam Graceland. Foi então que a administração substituiu o John Deere 4010 por um novo modelo e decidiu por restaurar o velho trator e colocá-lo em exposição no museu de carros.

- Para celebrar a reforma do trator, uma miniatura em metal também foi lançada e será vendida nos revendedores John Deere, e no ShopElvis.com.
- O trator de Elvis é um John Deere 4010 - Series 213, diesel, e incluiu uma lâmina (carregadeira) John Deere modelo 46A, uma combinação rara de se ver, tornado esse trator único.





Nenhum comentário: