terça-feira, 30 de novembro de 2010

Fotos: Memórias da Agricultura - Exposição de tratores

- As fotos a seguir mostram três tratores expostos dentro da fábrica da New Holland - Agriculture na cidade de Curitiba - PR. Tenho estas fotos já faz um tempo, e não lembro onde as consegui. Queria ter publicado elas aqui no blog, pois dos três tratores, tirando o Fordinho que é bem comum Brasil afora, os outros dois são difíceis de se ver, e eu até arriscava dizer que teriam vindo de fora do país especialmente para serem expostos nesse projeto da New Holland.

- Porém, novamente visitando o blog Reclames do Estadão, encontrei uma propaganda antiga dos tratores Fiat que coincide com o trator exposto na fábrica em Curitiba, levando a crer que ao menos este trator Fiat foi importado para o Brasil e vendido aqui na época. Vale lembrar que os três tratores antigos expostos, das marcas Fiat, Ford e Case, remetem ao passado do que hoje é o grupo New Holland Agriculture.

- Não tenho maiores informações sobre esse projeto da fábrica. Tirei minhas conclusões visualizando as fotos, onde podemos ver as imagens na parede com os dizeres: Memórias da Agricultura - Exposição de Tratores Antigos, e também a faixa na frente dos tratores. Quem tiver maiores informações e puder ajudar, eu agradeço.





2 comentários:

Anônimo disse...

hoje se chama fiat group ou grupo fiat e suas subsidiarias sao a new holland agriculture e new holland constrution, case agriculture e case cunstrution, steyr entre outras marcas de maquinas de construcao, caminhoes e carros...

Anônimo disse...

Trabalho na Equagril em Curitiba ao lado da fabrica CNH onde eles estavam expostos.
Hoje eles se encontram em nossa loja onde estão sendo reformados e voltarão a funcionar segundo o que foi solicitado pela fabrica.
O Ford branco e o Fiat laranjado terão seus motores retificados e voltarão a andar, já o Fiat Verde 702 por ser mais antigo sera mais complexo o processo, porem sera tentado faze-lo voltar a vida, o processo para todos se faz difícil por conta da falta de peças, muitas as quais deverão ser confeccionadas.

Abraços