terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Propagandas Antigas: Confraternização

- Este texto retirei de um exemplar da revista "A Fazenda" da década de 50. É uma propaganda da empresa americana de tratores Minneapolis Moline. Que o belo exemplo dos cavalos sirva para todos nós neste ano de 2011 que se inicia!



   Não importa que uma porteira ou uma cerca os separe. Quando um cavalo quer coçar suas costas e não pode, procura outro para fazê-lo. E, para mostrar ao companheiro o lugar exato onde a coceira o aflige, começa a mordiscar-lhe levemente as costas, precisamente no lugar onde a sua está coçando. O outro compreende e em seguida retribui a “carícia”...

   Que lição admirável para este mundo inquieto, onde torrentes e torrentes de palavras não conseguem trazer compreensão, paz e boa vontade entre os homens!

  De fato: a mútua compreensão e ajuda é coisa que todos procuram! No que respeita à agricultura moderna, sua cooperação para solver o problema cifra-se em prover alimentos, fibras e óleos, em abundância. A história da civilização nos ensina que as nações bem alimentadas e vestidas são as mais compreensivas e colaboradoras.

   A Minneapolis-Moline sente-se orgulhosa do papel que suas Modernas Máquinas, Tratores “Visionlined” e Grupos Motores vem desempenhando para ajudar a agricultura moderna a obter mais e melhores produtos do campo, com menos mão de obra e despesas. Os produtos da MM, bem empregados, ajudam também a preservar a virtude produtiva das terras, para a geração presente e as futuras.

   O desenho bem feito, a construção robusta e o controle da qualidade nas fábricas MM garantem um rendimento indefectível e seguro no campo, ano após ano, em toda parte onde o homem trabalha a terra pelos processos modernos.

Minneapolis – Moline Power Implement Company

Nenhum comentário: