segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Propagandas Antigas: McCormick International

- Antigamente, aqui no Brasil, as propagandas que anunciavam os tratores eram veiculadas em revistas de agricultura, e quase sempre, eram propagandas já prontas, vindas do país de origem do trator e traduzidas de sua língua original para o português.

- Acontece que esta propaganda abaixo tem algo diferente. Retirei ela de uma revista agrícola lá dá década de 50, e a propaganda contém o depoimento do agricultor Sylvio Ferreira Soares de Pelotas - RS, demonstrando o porque de sua escolha pelo trator McCormick International Super BWD-6 Diesel. Muito interessante encontrar esta propaganda que mostra o interesse da International Harvester em divulgar seus tratores no Brasil através da opinião dos próprios agricultores brasileiros.

"Escolhi este trator baseado nas características e potência, na tradição da International Harvester como fabricante e na minha própria experiência com outros modelos International. Declaro que não me arrependi, pois o mesmo tem rendido o máximo que se pode esperar de um trator da sua classe. Com o meu Super BWD-6 arei e gradeei, rápida e economicamente, 100 (cem) hectares de terra para arroz." - Sylvio Ferreira Soares.



Nenhum comentário: