segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Fotos: Exposição de tratores antigos em Guarapuava - PR

- Durante os dias 6 a 14 do mês de agosto aconteceu em Guarapuava - PR a 36ª Expogua, feira agropecuária da cidade que contou também com a presença de 19 tratores antigos que pertencem aos colecionadores de Entre Rios, colônia da cidade.

- O site dos tratores de Entre Rios - PR é: tratoresantigosdeentrerios.blogspot.com

- Na exposição estiveram presentes as marcas: Hanomag, Deutz, MAN, Zetor, John Deere, Case, Fordson e Farmall.









2 comentários:

RENATO LIBECK disse...

Estou gostando de ver a animação dos colecionadores de tratores antigos. Orlândia, Barretos, Guarapuava,etc. Outros tantos surgirão. Tenho um ditado, que herdei do meu saudoso pai, que é o seguinte: " OS BONS ATOS E AS BOAS OBRAS FALAM POR SI MESMOS, MAIS CEDO OU MAIS TARDE, AOS OLHOS E AOS CORAÇÕES DE QUEM SE LHES APROXIMEM " Parabéns a todos e principalmente ao LUCAS que é o Guardião e Mentor destas memórias. Não fosse por ele, jamais tomaríamos conhecimento destes eventos e jamais poderíamos apreciar estas preciosidades.

RENATO LIBECK disse...

Atendendo à sugestão de um amigo meu, e de tantos outros por este Brasil afora, tomo a liberdade de sugerir ao meu amigo Lucas Nori, o seguinte: Se possível, fotografar de perto, os emblemas, as inscrições, as cores dos detalhes de cada marca de trator, visto que muitos desejam restaurar seus tratores antigos, porém pecam nas pinturas, nas cores exatas, nos nos detalhes finais. Um exemplo: Meu cunhado está muito animado a restaurar um ZETOR que foi comprado em um leilão da UFLA. O ZETOR está pintado com tinta Zarcão. Meu cunhado não tem a menor idéia dos formatos e tamanhos das letras da palavra ZETOR. Garanto que muitos tratores já restaurados, talvez estejam um pouco fora dos padrões originais da época em que sairam de fábrica. Amigo Lucas, creio que seria de grande valia para os restauradores se você pudesse fornecer a todos, as características originais de pinturas, etc. Fica aí a sugestão. Um grande abraço.