segunda-feira, 12 de março de 2012

Fotos Antigas: Tratores em Pessegueiro - Passo Fundo - RS

- O amigo Fernando Graeff nos envia esta bonita imagem, que foi feita na propriedade de seu avô, sr. Oscar Graeff, lá no início da década de 1960. A propriedade situada em Passo Fundo - RS, na localidade de Pessegueiro possuia uma "frota de máquinas" bem diversa, como nos mostra a foto a seguir:


- Na foto podemos conferir da esquerda a para a direita: A colheitadeira Massey Harris, o Ford 8-BR primeira série, verde e amarelo, o Ford A 1929 seguido do caminhão Dodge 1950, o trator Hanomag R55 e a plantadeira também Massey Harris. Registro único do maquinário da fazenda!

- Que diversidade de nacionalidades. Canadá, Brasil, Estados Unidos e Alemanha. Antigamente, grande parte das propriedades se constituia de apenas uma nacionalidade de máquinas, dependendo claro da nacionalidade dos agricultores. Era muito comum se ver em colônias européias principalmente no sul do Brasil, marcas mais tradicionais alemãs como Deutz, Hanomag, Lanz, entre outras. E dependendo da cultura e nacionalidade de outras localidades, a presença de marcas americanas, canadenses, inglesas ou italianas era maior! Com a "globalização" isso já não existe mais...

- Na foto abaixo, o mesmo trator Hanomag R55 da foto antiga, desta vez participando de uma sessão de fotos para a revista Classic Show em 2007!


Um comentário:

Unknown disse...

Uma vez fui na internet pesquisar sobre tratores antigos e ai vi essa imagem da revista classic show e logo botei ela para ser meu papel de parede