sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Fotos Antigas: Tratores na exposição agrícola de Avaré - SP

- As duas fotos abaixo eu fotografei no museu de automóveis antigos da cidade de Avaré-SP.  As duas fotos são colaborações de José Reinaldo da Fonseca, e provavelmente são do mesmo período.


- Nesta primeira imagem, durante a exposição agropecuária onde aparecem diversas máquinas, tratores e caminhões, em primeiro plano podemos ver o reluzente e "zero" trator Famulus ano 1960. Lá no meio dos caminhões Chevrolet Brasil um Valmet talvez modelo 33 Diesel.

- Muito bem escondido atrás do trator Famulus, o pequeno trator dinamarquês Bukh também 1960. Lá no fundo quatro tratores Tur C-325 poloneses anos 1959-1960, e mais um no canto direito da foto, perto da placa de propaganda dos tratores Tobatta. No canto esquerdo atrás do caminhão uma colheitadeira que não consegui identificar.

- Isso sem contar os automóveis Chevrolet e os diversos anúncios: "Caminhão se prova no uso!" - "Chevrolet, primeira em vendas no Brasil!", o enorme banner "Chevrolet" e lá no fundo o banner das Pick-ups Jeep.


- Nesta segunda foto, um trator Fendt, do modelo Dieselross ainda importado, puxando carreta em um desfile pela cidade. Tanto a exposição agrícola da foto acima como o desfile deveriam ser comemorações do aniversário da cidade de Avaré.


Um comentário:

Thiago Marchi disse...

Ola gostaria de saber as cores originais do Fendt dieselross. se alguem puder me informar agradeço!