segunda-feira, 11 de março de 2013

Fotos Antigas: CBT e MADAL na Festa da Uva

- Sensacional!!! É essa palavra que me veio para descrever a foto abaixo! Que foto! Datada de 1972, já colorida, um belíssimo registro do desfile da Festa da Uva em Caxias do Sul/ RS naquele ano!

- Na foto, o trator CBT 1090 que parece ser "semi-novo", equipado com uma lâmina dianteira MADAL, puxa a surpreendente carreta da empresa MADAL! Na carreta o futurístico robô da empresa segurava nos seus braços hidráulicos (fazendo referência aos produtos da empresa) um caxo de uva e um chimarrão com os personagens que simbolizavam o gaúcho e a festa da uva da cidade!

- Que inovação para época, e ainda um registro colorido e em boa resolução! A foto retirei do blog www.historiacaxias.blogspot.com e a mesma é de autoria e pertence ao Foto Studio Beux.

- Um breve histórico da empresa MADAL pode ser visto nesta página: http://www.madalpalfinger.com. A empresa produzia lâminas dianteiras para tratores, como no caso da foto o CBT, e depois passou a produzir guinchos para caminhões e empilhadeiras. A empresa foi inaugurada e até hoje se encontra na cidade de Caxias do Sul - RS.


Nenhum comentário: