quarta-feira, 6 de março de 2013

Fotos antigas: O Ford do Matadouro

- Antigamente era muito comum as prefeituras municipais, e alguns outros órgãos governamentais, possuírem tratores para "tarefas"  nas quais seria mais adequado um caminhão ou caminhonete. Certamente devido ao fato de décadas atrás as estradas asfaltadas serem bem mais raras, e o transporte rural - cidade, ser em algumas situações um verdadeiro rally.

- Em minha cidade, a coleta de lixo há décadas atrás era feita por um trator John Deere modelo G, anos 50, a gasolina. Muitas outras localidades tinham tratores para atividades diferentes do normal para essas máquinas. Até nos dias de hoje é comum a atividade de tratores da prefeitura municipal por nossas cidades, mas já com bem menos frequência, ainda mais com a presença de cada vez mais marcas de máquinas e caminhões no país.

- Prova disso é o ilustre personagem da foto de hoje: um Ford 8-BR, o "Ford Brasileiro" como muitos o conhecem, que puxava a carreta de carnes do matadouro municipal de Pouso Alegre - MG, e abastecia os açougues da cidade na década de 70.

- A foto retirei do blog do Museu  Histórico Municipal Tuany Toledo


Nenhum comentário: