quinta-feira, 5 de junho de 2014

Fotos Antigas: 4ª Exposição Nacional de Milho em 1918

- Surpreendente estas fotos da quarta edição da exposição nacional de milho, enviadas pelo amigo Edson do blog Heavy Machinery Museum.

- Estas duas primeiras fotos foram retiradas de um exemplar da revista Fon - Fon, Ano XVII, nº 35, página 35, de Agosto de 1918, reportagem sobre a 4ª Exposição Nacional de Milho, realizada no Rio de Janeiro (provavelmente na então capital), com início em 14 de Agosto de 1918.

- Na primeira imagem, o prédio onde foi realizado a mostra. Na segunda foto, diversos implementos agrícolas de tração animal, e o que mais nos chama atenção pelo ano de 1918, o trator, que imagino ser um Wallis, acoplado a um arado. 




- Nesta foto, retirada de outra fonte, a revista Careta, Ano XI, nº 533 de Setembro de 1918, podemos ver o mesmo local internamente, de outro ângulo. Na parede há um cartaz certamente do trator, mas ilegível infelizmente.


- Nesta foto com maior detalhe a grade a ser usada pelo trator, a ceifadeira ao fundo, e os senhores que com certeza eram os representantes de todo aquele maquinário para a lavoura. Nota-se também no alto a grande faixa com o nome da empresa, Emerson - Brantingham Implement Co. de Rockford, Illinois que também devia ser a fabricante dos implementos.



Um comentário:

Carlos Miguez - BH disse...

Bandeira do Reino Unido em ambas as fotos. Salvo engano nesta feira teve até uma linha de montagem funcional do Ford T, produzindo e vendendo .